Circuito do Ouro

 

 

O Circuito do Ouro é uma região turística que agrupa 16 municípios, com afinidades culturais, históricas e naturais, com grande proximidade geográfica entre eles.

 

Alguns dos municípios estão localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, e os mais distantes estão a no máximo 170km da capital mineira. Região marcada pelo ciclo do ouro em Minas Gerais foi berço da Inconfidência Mineira e terra de histórias e lendas incríveis, sendo também referência em arquitetura! Além disso, é possível encontrar boa gastronomia, aventura e natureza de tirar o fôlego, e uma quantidade de eventos que atrai desde os mais jovens até a melhor idade.

 

A Associação do Circuito Turístico do Ouro é uma entidade privada, sem fins lucrativos que tem a responsabilidade de organizar o turismo regionalmente gerando diálogo e projetos com entes públicos e privados e apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico e social da região a partir da atividade turística. Envolvida diretamente com as prefeituras associadas e os empresários de estabelecimentos turísticos destes municípios, a Associação Circuito Turístico do Ouro atua a 15 anos promovendo a melhor estruturação dos destinos turísticos associados e estimulando a circulação de turistas por toda região.

 

Abaixo estão a relação das cidades da Estrada Real que integram o Circuito do Ouro, clique na cidade escolhida e conheça suas informações (pontos turísticos, horários de ônibus, telefones uteis e muito mais.

 

Municípios Associados:

  1. Barão de Cocais
  2. Caeté
  3. Catas Altas
  4. Congonhas
  5. Itabira
  6. Itabirito
  7. Mariana
  8. Nova Era
  9. Nova Lima
  10. Ouro Branco
  11. Ouro Preto
  12. Raposos
  13. Rio Acima
  14. Sabará
  15. Santa Bárbara

 

 

Associação dos Municípios do Circuito do Ouro – www.circuitodoouro.tur.br
Endereço: Rua dos Tupis, 38, Sala 1006 – Centro – Belo Horizonte – CEP: 30190-901
Telefone: (31) 3287-4242
E-mail: info@circuitodoouro.tur.br

 

 

Fonte das informações: Circuito Turístico do Ouro
**Todas as informações contidas neste texto são de responsabilidade deste entidade.

 

Fontes obtidas no site: http://www.turismo.mg.gov.br/circuitos-turisticos/lista-de-circuitos

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso