Pontos turísticos-Três Corações

monumento ao tri

Monumento ao Tri (Praça Coronel José Martins)

Erguido na Pça. Coronel José Martins, presta uma justa homenagem ao Tri-Campeonato Mundial de Futebol, conquistado pelo Brasil, no México, em 1970. Engloba homenagem especial prestada pelos tricordianos ao seu filho maior, Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé.

tres coraçoes

Igreja Matriz da Sagrada Família

Construída em 1927, em estilo neogótico, é decorada com painéis e murais de autoria do decorador sacro libanês Pedro Zógbi e do tricordiano Argentino Neves.
Seus altares são de mármore de Carrara. Entre seus muitos vitrais, encontra-se o dedicado a Sagrada Família, tido como um dos mais belos de nossa região.
O templo mede 56m de comprimento por 20 de largura. Sua abóboda tem 17 m e a torre 50 m de altura.
Reformada na sua parte externa em 2004, a Igreja Matriz de Três Corações encontra-se entre as mais belas edificações sacras do estado mineiro.

casa da cultura

Casa da Cultura Godofredo Rangel

Reúne em suas dependências um grandioso e rico acervo fotográfico e histórico da cidade. Possui salas para exposições, leitura, um posto de venda de peças artesanais e livros de autores locais, biblioteca, um pequeno museu e um acervo relativo ao jogador Pelé.

Ginásio Poliesportivo Rei Pelé

Com uma arquitetura arrojada e alta sofisticação no acabamento interno, o ginásio é um dos maiores e mais modernos de nosso Estado.
Situado em uma área de 5.000 m², tem capacidade para oito mil pessoas, sendo ainda dotado de cabine central suspensa de televisão e rádio.

ponte boiadeiros

Ponte dos Boiadeiros

Construída sobre o Rio Verde em uma região esteticamente favorecida, foi inaugurada em 1924, sendo um arrojo de engenharia em sua época. Restaurada, é hoje um marco do “ciclo do gado”

abrigo da locomotiva

Abrigo da Locomotiva Maria-Fumaça

Situado ao lado do prédio da antiga Estação Ferroviária (inaugurada em 1884, pelo Imperador D. Pedro II) o local abriga uma locomotiva Baldwin, de fabricação americana. O abrigo foi criado em 1984, durante as comemorações do centenário da cidade e presta uma homenagem aos antigos ferroviários.

parque municipal

Parque Municipal Dondinho

Parque criado com o nome do pai de Pelé,onde existe uma enorme estatua de Pelé e seu, pai quando criança.

casa onde nasceu pele

Casa onde Nasceu Pelé

Reconstruída a réplica da casa onde viveu o Rei do Futebol quando criança em Três corações no terreno verdadeiro. Localizada em Três corações MG na rua Edson Arantes do Nascimento, nº 1.000, centro.

parque infantil

Parque infantil
Parque Infantil Rodrigo Morais Abdalla, Um dos pontos mais tradicionais da cidade

ponte ferroviaria

Ponte de Ferro -Rede Ferroviária

estaçao

Estação Ferroviária Desativada RFFSA

Monumento a Djalma Dutra

Próximo à Colônia Sta.Fé Djalma Dutra (1895 -Três Corações-MG, 1930 ) foi um militar e revolucionário brasileiro .
Participou dos movimentos revolucionários de 1922 . integrou a coluna Prestes entre 1925 e 1927 , chegando a patente de Coronel . Foi revolucionário em 1930.
Djama Dutra morreu em Outubro de 1930 quando tomava parte na tomada do 4º Regimento de Cavalaria, sedeado em Três Corações.

 

 

Fonte: http://ospeles.blogspot.com.br/

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso