História de Taquaraçu de Minas

taquaracu-de-minas1

Espraiada no sope da Serra da piedade, a 60 Km da capital. Taquaraçu de Minas, guarda ainda o aspecto colonial das cidades do ciclo, fundada que foi no século XVlll, nas cercanias da austera Caeté, frequentada então pelos coronéis que ali fundaram fazendas, aproveitando sua bela topografia e o vale verdejante fértil onde está assentada.

Descoberta pelas vias do turismo, a cidade oferece como atrativos maiores a psicocidade de seu rio e uma praia natural muito apreciada. O rio Taquaraçu corta o centro da cidade que lhe empresta o nome com águas mansas e claras, propiciando aos amantes da pesca e do lazer condições ótimas de entretenimento.

A hospitalidade simples do mineiro é ainda uma das grandes características de Taquaraçu, onde a receptividade de uma gente simples e acolhedora se detém em suas tradições, cultivando em todos os lares, o hábito raro de receber com um sorriso e um cafezinho os visitantes que recebem.

A principal atividade de Taquaraçu de Minas é a agropecuária, cercada por ela por um vale verdejante, entrecortada, por regatos sibilizantes, de águas claras e piscosas a cidade e sua zona rural que encantam os visitantes antes mesmo dele chegar ao seu recanto vital.

Fundada em 1976, Taquaraçu era distrito de Caeté, situação que manteve até 30 de dezembro de 1962 de acordo com a Lei 2.764,quando então foi desmembrada da Comarca de Caeté, tornando-se município.

 

 

Fonte: http://www.taquaracudeminas.cam.mg.gov.br/

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso