Pontos Turísticos – Senhora de Oliveira

Cachoeira da Água Espalhada

Também chamada de Água Espraiada ou Fubá. Partindo do centro em direção à comunidade Água Espalhada. Formada por diversas quedas d’água, criando ao longo da queda várias piscinas naturais.

.

Cachoeira da Posse

Partindo do centro no sentido Comunidade São Lourenço, na altura do quilômetro 5. cachoeira com queda d’água acentuada em um paredão de pedra e pouco volume de água. Possui mata ciliar. A cachoeira fica na beira da estrada.

.

Cachoeira do Arimatéia

Partindo do centro da cidade em direção à comunidade do Ribeirão Podre, a cerca de 5km. Pequena queda d’água com grande volume de água. Forma-se em sua base uma piscina natural que foi utilizada pelo dono para a construção de um dique que represa parte da água. A cachoeira é a mais frequentada pela população. Possui mata ciliar.

.

Cachoeira do Edmundo

Partindo do centro em direção à comunidade Aranhas. Chegando no grupo velho, 1ª entrada à direita, seguindo até alcançar a cachoeira. Está em propriedade particular. Cachoeira de queda elevada que escorre por um paredão de pedra, formando em sua base uma piscina natural.

.

Cachoeira do Juca 

Localizada a cerca de 2km abaixo da Cachoeira do Edmundo. Cachoeira de queda acentuada, formando piscina natural em sua base. Possui mata ciliar com fauna e flora variada.

.

Cachoeira do Quilombo

Partindo do centro da cidade em direção a Cipotânea, a cerca de 9km dobrar sentido comunidade do Quilombo. Cachoeira com queda alta em paredão de pedra, formando piscina natural em sua base. É circundada por mata ciliar.

.

Cachoeira do Xopotó

Localizada na estrada de Nossa Senhora de Oliveira/Cipotânea, passando pela comunidade Graminha, na altura do quilômetro 11. Cachoeira que escorre sobre pedras, possuindo pequena queda d’água e médio volume. Muito utilizada pela população local.

.

Cachoeira dos Peixes

Localizada na estrada para Braz Pires na altura do quilômetro 3. Cachoeira com diversas quedas d’água, em paredão de pedra, formando piscina natural em sua base. Possui pouca mata ciliar. A cidade teve início nesta cachoeira e hoje possui em suas margens uma destilaria de álcool.

.

Igreja Matriz Nossa Senhora De Oliveira

senhora-de-oliveira

Auxiliado pelos moradores, o Pe. José Justiniano Teixeira, inaugura a matriz em 1° de agosto de 1971.

Endereço: Praça Padre José Justiniano Teixeira – Centro.

.

Cachoeira Do Fubá

cachoeira-do-fuba

Localizada a 8km da cidade, na zona rural a cachoeira do fubá é uma ótima opção para quem gosta de um belo e delicioso banho de cachoeira.

Endereço: Zona rural de Fubá.

.

Fonte: http://www.ferias.tur.br/

http://www.pousoeprosa.com.br/

 

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso