Pontos Turísticos-Santana do Riacho

Matriz de Sant’Ana

santana do riacho 1

.

Praça Central

praça central

.

Caminho dos Escravos

caminho dos escravos

Em um local cercado por uma vegetação de cerrado, encontra-se O Caminho dos Escravos. Feito de pedras pelos antigos escravos, com aproximadamente 4 metros de largura e 600 metros de comprimento, este caminho foi muito usado por viajantes que iam da antiga Vila Rica a Diamantina. Suas pedras justapostas estão unidas com rara perfeição.

.

Escultura do Seu Juquinha

juquinha

À margem da estrada, é impossível não se encantar com a escultura do Seu Juquinha. Conta a lenda que ele foi um andarilho e oferecia uma sempre-viva para cada visitante que encontrava. Logo após a sua morte, turistas alemães fizeram a merecida homenagem.

.

Cânion das Bandeirinhas

canyon

Endereço: Rodovia Mg-10, km 97
Descrição: É um dos atrativos mais visitados do PARNA. Ao longo do cânion existem vários poços grandes e profundos. As águas com coloração de ‘Coca-Cola’ formam uma sequência até a Cachoeira Das Braúnas, em Itabira.

.

Parque Nacional da Serra do Cipó

parque nacional serra do cipó
Endereço: Rodovia MG-010, km 97 – Serra Cipó.

.

Cachoeira do Lageado

Cachoeira do Lageado. Lapinha da Serra, Santana do Riacho - MG

Endereço: Povoado da Lapinha
Descrição: Possui uma queda d’água de aproximadamente 25 metros de altura formando uma Grande piscina natural e um paredão rochoso escuro. As águas são limpas. A claridade da água permite observar o fundo.

.

Cachoeira do Rapel

Endereço: MG-10, Km 97
Descrição: A cachoeira do rapel possui queda d’ água de aproximadamente 75 metros. O poço formado tem cerca de 60 m² de área superficial e 15 metros de profundidade.

 

 

Fonte: http://www.ferias.tur.br/
http://www.pousoeprosa.com.br/

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso