Pontos Turísticos – Santa Rita de Ibitipoca

Parque Estadual do Ibitipoca

parque-estadual-de-ibitipoca

Atrativos Naturais e Ecológicos.

.

Água Santa

Acredita-se que esta água seja milagrosa. Passa por um caverna muito grande. Seu acesso se dá pelo Distrito dos Moreiras. Horário de visitação é livre.

.

Cachoeira do Defunto

Distancia 10 km da sede do município. A prefeitura disponibiliza um guia para quem tiver interesse em conhecê-la. O horário de visitação é livre. Esta cachoeira é considerada perigosa. Nela há uma fenda onde se pode observar pinturas rupestres.

.

Cachoeira do Maurício

Distancia 10 km da sede do município. A prefeitura disponibiliza um guia para quem tiver interesse em conhecê-la. O horário de visitação é livre. Seguir por cerca de 11 km pela estrada sentido Ibertioga tem uma placa indicativa para Santana, mais 4 km tem uma bifurcação seguir á direita.

.

Cachoeira do Zé Santana

Distancia 10 km da sede do município. A prefeitura disponibiliza um guia para quem tiver interesse em conhecê-la. O horário de visitação é livre. A partir da placa indicativa do atrativo acima, seguir cerca de 1,5 km e netrar à direita, seguir a porteira da direita , descendo 2 km.

.

Cavernas

Existem várias cavernas no Distrito dos Moreiras, mas sem nenhum estudo específico para a prática do turismo. Horário de visitação livre. Informações na Prefeitura Municipal.

.

Escola Estadual Zequinha de Paula

Construção antiga (histórica). Localiza-se na R. Joaquim Rabelo da Fonseca. Sábado, domingo e feriado se quiserem visitá-la, deve-se marcar antecipadamente com a prefeitura.

.

Igreja Matriz de Santa Rita

santa-rita-de-ibitipoca

Igreja construída em meados de 1744. Localizada na Praça Principal. Horário de visitação livre.

.

Mata Nativa

Mata com 200 hectares preservados. Utilizada, principalmente, por pesquisadores. Localizada no Distrito de Paraíso Garcia. Sua visitação é livre.

 

.

Fonte: http://www.ferias.tur.br/

 

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso