Pontos Turísticos-Couto de Magalhães de Minas

Água Santa

Localizado a 16 km da sede do município. A Água Santa está localizada próxima a uma gruta. É um rio com águas limpas e cristalinas com diversos poços naturais.

.

Cachoeira da Fábrica

cachoeira da fabrica

Localizada a 13 km da sede do município com acesso pela Estrada do Amendoim, possui várias cascatas formando poços para nadar, rodeada de muitos lapeiros e belas serras. Ótima para lazer e descanso. Seguir o mesmo caminho da cachoeira do Bananal até a torre. Ao encontrar uma casa (comunidade Kolping) virar à direita na estrada de terra, passar o mata-burro, seguir até a escola estadual Gerônimo Pontelo, seguir até a comunidade Amendoin. Chega-se então na fazenda do Dr. João, depois da fazenda pegar à direita chegando-se na fazenda do Hifebrado, seguir direto e pegar informações.

.

Cachoeira do Bananal

Localizada a 6 km da sede do município, possui uma queda dágua com vários metros de altura, formando uma grande piscina.

.

Cachoeira do Tomé

Localizada a 15 km da sede do município com fácil acesso pela Estrada de Canjicas. Cascata com várias quedas dágua, formando uma bela paisagem com muito verde ao redor.

.

Cachoeira do Vaqueiro
Localizada a 15 km da sede do município, formada por poços para nadar, com belíssima paisagem em seu entorno.

.

Capela do Bom Jesus

capela do bom jesus

Construída por volta da última década do século XVIII. Está localizada na Praça Matozinhos. Possui arquitetura do período colonial, tendo sido tombada pelo IEPHA em junho de 1971.

.

Igreja Nossa Senhora da Conceição

igreja nossa senhora da conceiçao

Construída por volta de 1779. São provavelmente desta época as pinturas de seu forro. Conserva em seu interior uma belíssima arquitetura do período colonial. Está localizada numa esplanada com adro gramado e cercado.

.

Moinho de Fubá
Localizado dentro da cidade, construído de Pau a Pique. É muito visitado por turistas.

.

Fonte: http://www.ferias.tur.br/

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso