Pontos Turísticos-Carandaí

Biblioteca Municipal

Descrição: Funciona no antigo prédio da prefeitura municipal. Possui acervo de livros, revistas e jornais.

cachoeira do campestre

Cachoeira do Campestre

Descrição: Localizada no início do Rio Piranga, possui trecho em declive de grande corredeira, onde existem, ainda hoje, as instalações da antiga usina hidrelétrica que abastecia o município. Seguir BR 040 até Km 668, logo após Carandaí e pedir informações.

capela nossa senhora da gloria

Capela de Nossa Senhora da Glória

Descrição: Situada na localidade de Ressaca. Construída no século XVIII (aproximadamente 1760), em estilo barroco colonial. Em seu interior existem riquíssimas imagens datadas do mesmo século.

estacao ferroviaria

Estação Ferroviária

Descrição: Localizada no centro do município, a estação ferroviária foi construída entre os anos de 1952 e 1954. Edifício de dois andares, com instalações de telégrafo e armazém anexo coberto. Em sua construção foram utilizadas pedras da primeira estação (de 1881) e pedras adorno do antigo pontilhão.

fazenda

Fazenda Contra-Mestre

Descrição: Fazenda situada no distrito de Hermílio Alves, localidade de Ressaca. Com mais de 200 anos e ainda conserva seu estilo original, possuindo antiguidades e vasta área. De fácil acesso, está em fase de tombamento pelo município.

Feira de Artesanato

Descrição: Feira recém-criada. Funciona todos os domingos na Praça Capitão Policarpo Rocha. Ali são vendidos os variados artesanatos produzidos no município.

igreja nossa senhora mae dos homens

Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

Descrição: Situada na localidade de Bom Jardim, zona rural de Carandaí. Estilo barroco clássico, não possuindo torre. Em seu interior enconttram-se imagens do século XVIII.

Lagoa do Pesque e Pague

Descrição: Pertencente ao pesque e pague Mar e Mar, esta lagoa natural é margeada pela antiga estrada união-indústria. Além do pesque e pague ainda possui em suas margens um restaurante.

pontilhao

Pontilhão da R.F.F.S.A.

Descrição: Pontilhão construído entre os anos de 1881 e 1889 para fazer a ligação entre Carandaí e Ouro Preto. Totalmente descaracterizado, uma vez que a estrutura metálica vinda da Inglaterra perdeu-se, bem como as pedras utilizadas para adornar os arcos, restando apenas algumas poucas jogadas ao pé da construção.

carandai

Sagrado Coração de Jesus

Descrição: Situada ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, esta igreja, em estilo neo-clássico (construída na década de 1930), possui escadaria frontal cercada por gradil construído recentemente. Possuindo torre central, esta igreja tem vitrais e pinturas interiores.

 

 

Fonte: http://www.ferias.tur.br/

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso