9 DICAS ARRASADORAS PARA VOCÊ ARRUMAR SUAS MALAS PARA VIAGEM

Não tem jeito, todo mundo, em alguma viagem, já esqueceu algo de importante para trás, ou levou algum item que ocupou muito espaço na mala, mas não foi usado em hora nenhuma. E foi pensando nesses casos que criamos esse pequeno guia com 9 dicas arrasadoras para você arrumar suas malas como um bom turista profissional.

Quer saber quais são elas? Então vamos lá!

ANTES DE QUALQUER COISA: FAÇA UMA LISTA

arrumando-a-mala-para-viagem-lista

Sim, vamos começar pelo básico.

Apesar de ser algo bem óbvio, muita gente se esquece de planejar e anotar o que precisa entrar na mala. E aí acontece aquilo que você já sabe: fica um amontoado de roupas em cima da cama e uma tremenda sensação de que está faltando alguma coisa.

Para não passar por essa situação, pegue o papel e a caneta na mão e anote tudo o que será necessário durante a sua viagem.

SEPARE OS ITENS POR PESO E RESISTÊNCIA

A regra aqui é simples: tudo o que for leve e poder levar pancadas (como camisas e calças), vai na parte de baixo.

Itens mais frágeis e pesados, no meio, bem protegidos.

No topo, os objetos de porte médio e com uma resistência mais razoável.

DÊ SEMPRE PREFERÊNCIA PARA AS ROUPAS MAIS BÁSICAS

arrumando-a-mala-para-viagem-roupas-leves

Se todas as peças de roupa que você bota na mala tem alguma estampa, pode ficar complicado arrumar uma boa combinação lá para a segunda semana de viagem. Por isso, sempre leve roupas mais básicas que sirvam como um “coringa”.

COLOQUE AS MEIAS DENTRO DOS CALÇADOS

Aproveite o espaço interno dos calçados para colocar as meias por ali. Assim você otimiza o espaço da bagagem.

ARRANJE UMA PARTE PARA GUARDAR OS CABOS E ELETRÔNICOS

arrumando-a-mala-para-viagem-eletronicos

Carregador de celular, cabo USB, adaptador de tomada, memory card para a câmera, pilhas… tudo isso é bastante importante para qualquer viagem nos dias de hoje. Logo, que tal arrumar um lugarzinho especial em sua mala para essas traquitanas high tech?

LEVE ROUPAS PARA, NO MÁXIMO, 2 SEMANAS (MESMO SE FOR VIAJAR POR MAIS TEMPO)

Sem essa de lotar a mala com peças de roupas e outras bugigangas.

Lembre-se que quanto maior a quantidade de itens, mais pesada fica a mala e com isso, mais caro fica para despachar a bagagem — sem contar que na volta sempre tem aquela lembrancinha que acaba consumindo um espaço a mais.

CRIE UMA IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA MALA

Mala preta com rodinha? Todo mundo tem! Ah, é rosa e com a alça branca? Muita gente tem dessa também!

Como a maioria das pessoas tem malas parecidas com as de outras pessoas, nada melhor do que colocar um sinal de identificação em sua bagagem para evitar confundir com a de outro turista.

O QUE FOR MUITO IMPORTANTE, LEVE NA BAGAGEM DE MÃO

Nunca é uma boa ideia deixar dinheiro, remédios e até aparelhos caros dentro da mala, afinal, não é raro ver alguns casos de bagagem roubada ou até mesmo extraviada para outro destino.

Portanto, por segurança, leve o que for de extrema importância, com você em sua bagagem de mão.

NÃO SUBESTIME O PODER DA MOCHILA

arrumando-a-mala-para-viagem-mochila

E se ao invés de ficar indo de um lado para o outro com aquela mala pesada, você adotasse de vez uma mochila nas viagens?

Além de ganhar no quesito praticidade (afinal, mesmo com rodinhas, não tem mala que aguente uma calçada esburacada), as mochilas dão também velocidade para o turista ir de um ponto a outro da viagem.

Viu como é até fácil arrumar a sua mala para viagem? Então na próxima vez que for colocar o pé na estrada, não se esqueça de ficar de olho nesse guia e de contar pra gente como foi o passeio.

 

fonte: http://blog.ibrturismo.com.br/

Compartilhe

Copyright © GUIA DA ESTRADA REAL - O seu guia de bolso